segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maria Chiclé ♥

Hey hey! :)

Depois de muito falar em jaquetas e roupas de frio (e ainda vou falar mais sobre isso, porque risquei alguns itens na lista de desejo), venho com um post especial sobre acessórios feitos a mão. Eu sou uma eterna apaixonada por bolsas, bolsinhas, carteiras e necessaires, e adoro aquelas bem fofinhas e diferentes, gosto bastante de um acessório exclusivo e com a minha cara.
Um dia, passeando pelos Flickers da vida, encontrei um muito fofinho que vendia acessórios confeccionados a mão por duas gurias super talentosas. Escolhi um modelo de bolsinha e arrisquei. Não me arrependi! A bolsinha chegou linda, o preço foi ótimo e o atendimento melhor ainda...e o produto vem com uma surpresinha, que eu não vou contar aqui, hehehe, conheçam, comprem e se apaixonem! *-*

Conheçam hoje, no super tendënssia ! ! ! o trabalho da Maria Chiclé!

Conversei com a fofa da Bruna Costa, uma das criadoras da marca, e o resultado vocês conferem abaixo. A histótria da marca é uma gracinha, e a Bruna um amor. Espero que gostem!



super tendënssia: Como surgiu a Maria Chiclé? Conte-nos a história da marca.
Bruna Costa: O começo do nosso trabalho se deu a partir da iniciativa da minha irmã, Paula Costa, no início de 2008. Ela começou criando lindos cordões, presilhas de cabelo com fuxicos e chaveiros de feltro. Ela mesma criava seus próprio moldes. Os botões eram forrados a mão e isso era muito trabalhoso, foi aí que ganhamos uma máquina de forrar botões e outros acessórios, incluindo uma máquina de costura, que ganhamos de nossos tios, e a produção ficou a mil. No decorrer disso estávamos em busca de um nome para nossa confecção.
Nossa família sempre esteve ao nosso lado, desde o comecinho até hoje. Sempre que podem, nos ajudam a divulgar, e se orgulham demais de ver cada peça criada por nós.
Um dia, resolvi postar a foto de uma segunda bolsa que fiz no meu perfil do Orkut, logo obtive muitas perguntas de amigos querendo saber se eu aceitava encomendas. Fiquei um pouco tensa e com medo de não conseguir dar conta do recado, mas fui tentando, até que me senti confiante para poder partir para o próximo passo. Como já criava peças para uso próprio (meu e de minha irmã), fomos incentivadas a confeccionar para o público. Comecei a fazer bolsas e depois surgiram os acessórios.
Realmente posso dizer que me encontrei e amo costurar e criar coisas novas. Ganhei uma máquina nova da minha vó, que infelizmente começou a apresentar problemas, mas logo ganhei outra de presente de aniversário do meu namorado.
Nosso intuito sempre foi criar peças fofas, coloridas, diferentes e exclusivas, visando o máximo de perfeição e qualidade em cada uma delas.

Novos produtos com selinho novo.

super tendënssia: Por que o nome Maria Chiclé? Ele representa algo pra vocês, tem algum significado?
Bruna Costa: Maria Chiclé foi um nome que surgiu do nada e não tem um significado especial. Maria é um nome simples e forte, então pensei que poderia dar certo.

super tendënssia: Quais são suas inspirações para a criação?
Bruna Costa: Nossa inspiração vem de tudo que vemos, ficamos pensando no que podemos criar de novo e diferente, nos baseando em algo que encontramos, seja um tecido ou até mesmo um botão, assim vão surgindo idéias. Costumamos também olhar outros trabalhos no Flickr ou em outros sites, buscamos inspirações em trabalhos encantadores que encontramos, e por mais que as clientes às vezes peçam as mesmas peças, buscamos colocar um detalhe diferente para dar um ar de exclusividade.

 Necessaire, novo modelo.


super tendënssia: Quais são os produtos confeccionados pela Maria Chiclé? E os mais vendidos?
Bruna Costa: Produzimos bolsas, vários modelos de necessaires, carteiras grandes e pequenas, lixeirinhas para carro, chaveiros e broches de feltro e tecido, porta-níqueis, porta-absorventes, estojos escolares, estojo dental, porta-celular, porta-documentos, capas para notebooks, capas para monitores, bolsinhas de mão, capas para GPS, babadores, porta- raldas, jogo americano,  tulipas de tecido para lembrancinhas de festas diversas, porta-jaleco, porta- recados, luvas de cozinha e por aí vai. Estamos sempre buscando novos desafios.

Os produtos mais pedidos são lixeirinhas para carro, necessaires (simples, cutebag e case box), bolsas em geral, porta-celular, estojo dental e escolar, e chaveiros.

 Encomenda que fiz no Natal! *-*


super tendënssia: Como aprendeu a costurar? Sempre se interessou?
Bruna Costa: Aprendi a costurar vendo minha avó, pois sempre pedia a ela para mexer nas minhas roupas. Até que um dia sentei na máquina dela e pedi ajuda . Ela me explicou o básico e mais importante para poder costurar bem, e o principal, eu tinha coordenação, interesse e curiosidade. Minha mãe também me socorria quando eu me enrolava . Logo tentei fazer uma bolsa, ficou super engraçada, mas para a primeira ficou bom demais, só precisei melhorar os acabamentos, que é uma coisa que prezo muito quando compro algo, então exijo muito isso de mim. Na verdade, eu e minha irmã, gostamos muito de ser perfeccionistas quando se fala em acabamento de uma peça. Minha irmã (Paula) tem bastante paciência para costurar uma peça na mão, os pontos são super delicados e deixa a peça super bonita, então unimos nossos dons, eu costuro na máquina e ela na mão!

super tendënssia: Quando surgiu a idéia de se comercializar pela Internet?
Bruna Costa: A idéia de vender na Internet veio através de muitas propagandas que sempre vemos por aí e também pelo incentivo de nossa familia. Acreditamos que a divulgação é a alma do negócio. Quanto mais se divulga, melhor. E a sensação é muito boa, de saber que pessoas de outros lugares, estados e países, estão conhecendo nosso trabalho.

super tendënssia: Como funciona o trabalho da Maria Chiclé em relação a pedidos e pagamento?
Bruna Costa: Recebemos muitos pedidos por e-mail, pelo formulário do nosso site oficial e de pessoas que nos visitam em casa. Quando o pedido é feito pela internet, buscamos passar o máximo de confiança para a cliente, e o pagamento é feito através de depósito bancário. Quanto a entrega, enviamos pelo Correio e sempre enviamos o código de rastreio para a cliente acompanhar sua encomenda e assim poder ficar mais tranqüila. Posso até reforçar aqui para todas as pessoas que desejam comprar pelo nosso site, que trabalhamos com total dedicação e honestidade, fazendo com que nosso trabalho seja sempre reconhecido.

super tendënssia: Vocês pretendem sair da Internet e ter sua loja própria?
Bruna Costa: Sempre tivemos esse sonho. Já desenhei minha loja, do jeito que desejamos. Estamos resolvendo esta parte com a prefeitura aqui da cidade. Tomara que consigamos uma permissão para poder fazer aqui em frente da nossa casa, pois temos um espaço legal. Estamos torcendo!!!

super tendënssia: Quais são seus planos para o futuro?
Bruna Costa: Temos muitos planos para a Maria Chiclé! Um deles é a loja, queremos muito ter nosso espaço, e se der certo, podemos expandir nosso trabalho. Outro plano é ter a liberação de registro de nossa marca, pois isso nos deixaria mais seguras. Quero  também ter um ateliê maior, onde eu possa colocar mais uma pessoa para nos ajudar.
Um dos planos posso dizer que já foi realizado, que era ver nossa marca fazendo sucesso, pessoas elogiando, não esperávamos que daria tão certo.


E aí meninas, gostaram da Maria Chiclé? Garanto a vocês que quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre a marca, e claro, sobre os produtos não irá se arrepender. A qualidade dos produtos é perfeita e como citei no comecinho do post, o atendimento é maravilhoso. As meninas me passaram total confiança desde a primeira vez que fiz um pedido. Elas me atenderam super bem e aceitaram todas minhas chatices, hehehe, mudando alças daqui, dando palpites em tecidos desejados e por aí vai. Eu acredito muito no sucesso dessas meninas, e estou na torcida para que elas consigam montar sua lojinha. :D


Você encontra  a Maria Chiclé em seu site oficial, no Flickr, no Twitter, no Facebook e em seu Blog. Pedidos e demais contatos aqui ou aqui.
Eu super recomendo a marca, pessoal. Vocês vão encontrar muitos produtos para uso pessoal e também para presentear amigos, parentes, namorados e tals...vale a pena conferir! ;}


Eu ainda tenho poucas coisas da Maria Chiclé, mas já presenteei amigas e mulheres da família, e claro, levei a mamãe pra gastar comigo, hehehehe.
Em breve vou montar mais looks usando meus acessórios da marca, por enquanto vocês podem conferir um look fofinho aqui.
E fiquem com fotos dos produtinhos que tenho, enquanto não vem look, hehehehe...

 Bolsa fofa - amo.

 Fofys Bag - super prática (carreguei pro Planeta Terra, hehe).

Bolsa de Mão Zebrinha - lushooo.

Só coisa fofa né?! E os nomes dos produtinhos? Tudo muito delicado, não tem como não se apaixonar. :)
E por falar em fofurinhas, a Bruna (em nome dela e da irmã) finalizou nossa entrevista com um recadinho lindo para o blog, para os leitores e para todos que tornaram o sonho da Maria Chiclé realidade:

"Gostaríamos de agradecer ao convite da Mah...uma doce menina, meiga, linda e cliente / fã fiel da Maria Chiclé, é um prazer poder estar participando do Blog Super Tendënssia. (OUN *-*) E também, agradecer ao apoio de nossa família, namorados, amigos, clientes e admiradores, somos muito felizes pelo carinho que recebemos e gostamos de retribuir isto criando peças com todo o amor do mundo. Em breve estaremos fazendo promoções em parceria com o Blog. Fiquem por dentro das novidades e não deixem de visitar nosso site e dar sugestões, serão sempre bem vindos!!! Smack ;*"

Uma gracinha né?! Sou fã dessa menina, hehehe.

E por hoje é só lindezinhas. Espero que tenham gostado dessa dica toooda bonitinha! ;)
Beijos beijos =**


 


E por falar em conhecer, vocês conhecem a loja Madame Purita?! Não?! Então cliquem aqui e conheçam uma das lojas mais bacanas da região! ;}

8 comentários:

Bruna Costa disse...

Oi minha queridona, eu amei o post, ficou super fofooo *-------*
Muito obrigada pela oportunidade. Estamos muit felizes mesmo!
Mil beijocas ♥

NatiLopes disse...

qnt coisinha fofaa heinnnn!!!! haa =)

adoreiii!!!!!

beijosssss

Camila Rech disse...

Ahhh adorei tudo tudo! *_*
não conhecia a loja ainda, adorei a bolsa azul muitooo fofa! OMG
TUDO muito fofo! hehe

Parabéns pelo post
beijao

<a href="http://dasmeninicesdavida.blogsp

Suélen Breier disse...

Owwn, coisas super fofas!
Eu também tenho uma amiga que faz coisas assim, tudo artesanal.

:*

aline oliveira disse...

sou apaixonada por bolsinhas tbm. Se eu pudesse iria ter bolsinha pra tudo.essas são lindas, vou até salvar o site pra olhar com calma depois.

Adorei seu blog, Marcela! Dei uma lida em alguns posts antigos super legais. Beijo

Nanda Matos disse...

bolsas fofissimas.
amei a dica, pq bolsa nunca é demais né.

=)

Camila C disse...

Tem mta coisa linda! Tava olhando o flickr e adorei, principalmente as necessaires. :)
Beijos!

Paola Fabeni disse...

Quanta coisa fofa!! Adorei.

Adorei tbm o seu blog! Já estou seguindo!!

Beijos
http://prateleirademulher.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails