quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cooking: Brownie de chocolate

Fazia tempo que eu não postava uma receitinha boa, né? O frio tá aumentando e nada melhor do que comer, hihihihihi. Eu amo chocolate, e ultimamente estou viciadinha num docinho bem gostoso e o melhor, fácil fácil de fazer. Eu achava que fazer brownie era bem difícil, mas peguei uma receita bem básica e ficou maravilhoso. Finalizei com sorvete de creme (amo ) e calda de chocolate. Nhuuuumy!

Querem aprender? Então vamos lá...

Ingredientes:

♥ 06 colheres de margarina
♥ 3/4 xícara de achocolatado
♥ 1/2 xícara de chocolate em pó
♥ 1 1/4 xícara de farinha de trigo
♥ 02 xícaras de açúcar
♥ 04 ovos
♥ 02 pitadas de sal
♥ 01 colher de essência de baunilha
♥ 01 tablete de chocolate meio amargo picado em cubinhos
♥ 1/2 xícara de nozes picadas (ou castanta de caju)


Modo de Preparo:

♥ Misture os ovos e o açúcar mexendo bem, depois junte o restante dos ingredientes até formar um creme uniforme.
♥ Despeje a massa numa assadeira untada (com papel manteiga ou margarina e farinha de trigo) e leve ao forno médio por 40 minutos.
♥ O brownie está pronto quando a parte de cima esiver levemente corada e a parte de dentro estiver úmida (devido ao chocolate derretido).
♥ Corte em quadrados e sirva, ainda quente, com sorvete (eu usei sabor creme, mas vocês podem colocar outros sabores de sua preferência) e calda.

Misturandinho!
 
Nozes!

Tudo junto!

Na assadeira untada com margarina e farinha de trigo.

Brownie pronto.

Tchãnrãn...brownie servido com sorvete de creme e calda de chocolate, bom demais!

Eu não usei chocolate em pó, coloquei tudo em achocolatado e ficou bom. Também não usei chocolate meio amargo (nunca mais uso, deixa tudo amargo, hahaha) e sim chocolate ao leite e não teve erro, ficou bom demais. Não ficou melado e nem enjoativo, adorei! :D
Eu fiz o brownie no sábado e durou até ontem, hehe, quando eu ia comer eu esquentava o quadradinho por 30" no microondas para ele ficar no ponto, meio molinho e tals. #ficaadica

Testem em casa e me contem! Super recomendo! ;}

Tenham uma ótima quarta-feira e até mais.
E ah, me desculpem pelo atraso da receita, ontem o blog não estava subindo imagens, novamente... #fail

Beijos! =*

24 comentários:

Carol Barboza disse...

Aiiin que delícia floooor! Sempre fazia com as minhas amigas dos States, mas lá era tão fácil que eles já tinha massa pronta (será que aqui não tem tbm...). enfim, mas é super fácil mesmo, deu até agua na boca agora! hehe
Beeeijo

Nina Dantas disse...

Hummm... Que delícia! Vou tentar fazer e depois conto sobre o resultado. Beijo!

Suélen Breier disse...

Hmmmmmmm que delícia! Também amo chocolate e comer muuuito no inverno :3 (e sempre dshaodh)
E brownie é mesmo uma delícia, mas eu uso aquelas misturas para bolo tipo Brownie e fica uma delícia também, não vejo diferença. Acho até que fica melhor, porque fica esmagadinho no meio, bem como é pra ser. E é bem mais prático e barato.

Ah sim, é difícil conseguir PROUNI mesmo, no começo do ano eu ganhei, mas foi pra uma facul em outra cidade, aí não ia dar, mas no segundo semestre é bem mais fácil, porque quem tirou nota boa no enem e queria bolsa, já conseguiu no começo do ano, aí fica só os com nota mais ou menos dfhasidhioa e aí eu me inscrevi de novo agora no segundo semestre e ganhei! Ganhei pra turismo, to muito feliz. (tu é a primeira pessoa tirando minha mãe, meu pai e meu namorado pra quem eu estou contando isso dhusahad não contei pra ninguém mais porque ainda falta levar os papéis - que são muuuitos - e ver se dá tudo certinho, e como tem muito olho gordo dshadsahohg).
Mas vou fazer o enem de novo, caso qualquer coisa não dê certo. Vai que eu não goste do curso, ou sei lá, eu tenho nota pra tentar conseguir bolsa ano que vem de novo.

Ufa hdsadhhhhhs
Mas tu trabalha agora?

Déborah disse...

uaaau as fotos estoa LINDAS! e hoje nao comi sobremesa, ai que vontade! hahaah vou deixa seu post nos meus favoritos! haha beijoos! :D

@llacerdaa disse...

babei!

Natali Cavalcanti disse...

Adorei o post. Brownie é minha sobremesa preferida do momento, sempre que posso, como. Mas prefiro amargo. Vou tentar um dia se minha mãe deixar.
Obrigada pela visita.
beijos

Letícia Mota disse...

Eu adoro, principalmente, porque vai nozes!!É uma delícia...

Amei receita e mais uma vez deu água na boca.

A receita parece ser bem fácil. Eu adorei...

Bjos.

DaniMaalouli disse...

Hummmmmm Yammiii tbem quero rsrs bjs www.danimaalouli.com.br

Thamires M. disse...

Aii to babando rsrs

http://cantinho-pink.blogspot.com/

Taradas Por Moda disse...

Aii.. fiquei com água na boca. E parece ser bem fácil de fazer.. Quando eu pensava em brownie eu já pensava em algo totalmente delicioso mas super difícil.. haha! Amei essa receita. Já salvei nos favoritos.
Beeijos

www.taradaspormoda.com

Criando e Contornando Formas disse...

Nossa, babei nessa receitaa *--*
deve estar uma deliciaa, huummm

com certeza tenho que fazer hihi

bjos

http://criando-e-contornandoformas.blogspot.com

Camila disse...

GENTE, que delíciãaa, to babando aqui.

Caroline Silva disse...

OMG que delícia! Adoro receitas assim fáceis, vou tentar fazer um dia desses x).
Bj

Thamirys Melo disse...

Hummmm!!! Deve ter ficado uma delícia. Vou fazer aqui em casa. :D
Beijinhos!

Betty Gaeta disse...

Oi Marcela,
Que delícia!
Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Débora disse...

Ai, tem a cara de ser a maior delícia, e muuito fácil. Vou testar com certeza! =)
Beeijos

Kelly disse...

Oi Marcela!

Primeiro quero dizer que amei seu blog, é lindo!
Também faço Gestão Empresarial e estava pesquisando na net materias para o meu TCC, também sou apaixonada por moda, desde sempre e quero aliar esse tema a marketing, foi quando conheci o conceito de coolhunting e na minha pesquisa encontrei seu post falando sobre seu TCC!!
Estou interessada e ler seu trabalho, se você puder me mandar, meu e-mail é kelly10ane@hotmail.com e claro que vocês vai poder me dar dicas sobre o assunto!

Mariane disse...

Nossa que coisa linda, que vontade de comer! rsrs Parece ter ficado ótimo mesmo!!
Eu pelo contrário já adoro chocolate meio amargo haha.. quero anotar pra fazer, ultimamente estou mais formiga do que nunca. Parece bem fácil..
Beijoss

Helaine disse...

Menina! Engordei uns 5kg só de ver essas fotos =) Pois bem, não sou muito amiga de cozinha e utensílios, já fiz um brownie com aquelas misturas em pó (tipo bolo pronto) e ficou uma delícia tbm =) =) Beijão flor!

Tatiane Caetano disse...

Momento água na boca!
Delícia!!!
Beijos.

Mari disse...

sempre bom saber dessas receitinhas, agora com o tempo + livre nas férias, + tempo pra fazer.
logo logo vou postar sobre um muffin de nutella com maçã, deliiiiiicia.
:**
Mari

Mari disse...

Huuuum que delícia! Com sorvete deve ficar MARA *-* com certeza vou experimentar aqui em casa hahaha... obrigada pela dica!

Ju Lemos disse...

Ai e me deu água na boca agora! Acho q esse fds engaro uma cozinha... rsrs

Bjus!

Bianca gs. disse...

sou doida pra aprender a fazer isso
vamos ver se eu consigo nas ferias ... rs
beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails