domingo, 31 de julho de 2011

10 filmes, 10 musas.

Além da moda, das roupas, do mercado têxtil e afins, tenho outras várias paixões, como música, fotografia, animais, design, decoração e cinema. Quando vejo um filme analiso tudo, fotografia, trilha sonora, história e claro, figurino.
Nesse post, vou mostrar a vocês os meus dez filmes preferidos, não só pelo figurino, mas por serem lindos e ter atrizes e personagens que eu considero como musas.  

"Marie Antoinette" (Sofia Coppola, 2007) e Kirsten Dunst

"Marie Antoinette" é meu filme favorito. Tem cor, trilha sonora perfeita, direção de Sofia Coppola, Kirsten Dunst, doces, modernidade e moda. Eu amei como a história da rainha que perdeu a cabeça (trágico, né?) foi retratada por Sofia, o mundo que ela criou, o contraste entre o antigo e o novo, tudo. O filme me inspirou demais, e inspira até hoje.


 Sapatos em candy colors.

 Tule cor de rosa.

 Meia 7/8 + laço!



 Cabelo loiro platinado.

 Acessórios e make perfeitos.




 Adoro essa fase em que ela está mais natural, no Trianon. Os vestidos ficam lindos!

 Pink hair.



Preciso dizer mais alguma coisa? A Kirsten é linda e está perfeita no papel! Morro de amores. Podemos tirar muitas coisas desse figurino, e também do filme, para nosso dia a dia, como cores, acessórios e makes, além de inspirações para saias e vestidos, por que não?! ;)


♥ "Elizabethtown" (Cameron Crowe, 2005) e Kirsten Dunst



Esse também deve ser o meu filme preferido, haha! :) Amo demais, assisto demais e tenho em casa, claro. E sim, com Kirsten de novo, mas agora num papel fofo e com um estilo bastante simpático e descontraído, que eu gosto demais. O filme é ótimo! O jeito que as coisas acontecem, o livro de viagem que a Claire (Kirsten) prepara para o Drew (Orlando Bloom ♥), a trilha sonora...uowww, uma das melhores trilhas que eu já vi, total estilo folk. Eu amo demais!


 Casaqueto, basic t-shirt e saia florida. Claire tem um estilo largado fofinho!


 Vestido retrô.


 Simples e linda com gorro e basic t-shirt.





Kirsten é musa, amo demais e procuro sempre assistir os filmes nos quais ela atua. Admiro o estilo dela, adoro essa coisa meio largadinha, que é dela mesmo, e não só do personagem. 


♥ "Le Fabuleux Destin D'Amélie Poulain" (Jean-Pierre Jeunet, 2001) e Audrey Tautou


Um dos meus filmes favoritos, outro que tenho e assisto quantas vezes eu puder. Filme francês, com temática perfeita, cores lindas e estilo delicinha. Amélie é uma boneca com aquele chanel diferente e mini franjinha. Roupas total estilo vintage, com um sapato que lembra um coturno, saias, cardigans, poás e muito vermelho. Eu amo o filme porque Amélie é sonhadora, como eu. Espera encontrar seu grande amor, quer ver as pessoas felizes, vai contra pessoas que fazem o mal, vive num mundo mágico...


 Cabelo fofo.

 Poás!

 Ela sempre fazia uns penteadinhos lindos.

 Sombrinha de poás.

 Lenço no cabelo e óculos de armação arredondada.

Saia de poás.

Confesso que o estilo dela não é um dos meus preferidos, mas é fofo. É bem menina, e combina super com o que ela é!

♥ "Breakfast at Tiffany's" (Blake Edwars, 1961) e Audrey Hepburn


Filme clássico com uma das atrizes que eu considero a mais linda de todas. Podem aparecer milhares de atrizes por esse mundão, mas a Audrey será minha musa eterna! Ainda não consegui ver todos os filmes em que ela atua, mas "Bonequinha de Luxo" é meu preferido. Ganhei o DVD de aniversário (yay, mamy ) e já assisti algumas vezes, e sempre que assisto é lindo e perfeito. O jeito da Holly viver a vida, super sonhadora, seu estilo, suas idéias, não é um exemplo do que a maioria das mulheres querem ser, mas sua classe, suas roupas, todos querem copiar...e ah, claro, todas querem no final encontrar seu grande amor.


 Maxi sunglasses, cabelo caprichado, pretinho básico...

 Foto clássica.


 Penteado fofo.

 Chapéu!

 Maxi sunglasses e batom coral.




Audrey é musa. Holly é musa. Não tem como não se apaixonar por essa boneca. Acho que vou assistir esse filme de novo essa semana, hehehe.


♥ "(500) Days of Summer" (Marc Webb, 2009) e Zooey Deschanel


Um filme que não tem nada de romântico, mas que mesmo assim eu amo. Amo mais uma vez pela trilha sonora, temática, atores e claro, estilo. Joseph Gordon-Levitt está um lindo naquele estilo meio largado, com camisetas de bandas e fã dos Smiths, Joy Division...Zooey Deschanel parece nem estar atuando, porque a Summer pegou emprestadas roupas no seu guarda-roupa! :)
Com um estilo retrô, vintage e totalmente girlie, ela me conquistou e entrou para minha lista de musas inspiradoras.

 Cardigan e bolsa vintage.

 Colete e laço no cabelo.



 Saia midi.

 Mais laços.



Vestido retrô.

Não preciso falar mais nada, né?! Linda linda linda.

♥ "The Devil Wears Prada" (David Frankel, 2006) e Anne Hathaway

Como uma amante de moda, eu tenho que amar esse filme, hahaha, mas não é só pelas roupas e pelo mundinho fashion que "O Diabo veste Prada" está na minha lista de filmes favoritos, mas também pela Anne Hathaway que é uma linda, sua determinação e vontade de correr atrás dos sonhos mesmo que passando por caminhos não muito fáceis e desejados.
Emily começa o filme extremamente brega e mal vestida, além de descabelada, depois se transforma numa fashionista linda e com uma franja maravilhosa. (oi, já posso ter todas as roupas e aquele cabelo? hahahaha)

 Cintura marcada.

 Trench-coat (bapho) e boina!

 Luvinhas (meio Audrey Hepburn) e batom vermelho.

 Boots! *_____*



Depois que ela muda de visual todos os looks ficam de morrer, os casacos, os vestidos, as bolsas, os sapatos, aiai, dá vontade de ter tudo. O filme é demais e também bem engraçadinho, adoro.

♥ "Music and Lyrics" (Marc Lawrence, 2007) e Drew Barrymore

Um dos filmes mais legais e bonitos e engraçados que eu já vi (tô até baixando agorinha).  A comparação de diferentes pessoas com a letra e a melodia foi legal, diferente de vários filmes que já vi. Amo demais a Drew Barrymore e sou apaixonada pelo estilo dela e pelo estilo da Sophie, que tem uma pegada meio anos 80 com algumas ombreiras e tals, umas peças retrô, outras nem tanto...





A Drew é musa. Essa guria tinha tudo para ter um fim a la Amy Winehouse (roubei essa frase do namorado, hehe), mas seguiu um caminho diferente e continua até hoje, atuando e linda. Ao meu ver ela é uma atriz maravilhosa, gosto demais.

♥ "The Holiday" (Nancy Meyers, 2006) e Cameron Diaz

Acho que vocês já perceberam que meu gênero favorito de filme são as comédias românticas, e "O Amor não tira Férias" é outro dos meus filmes favoritos, com atores fantásticos, história engraçada e bonita, lugares bonitos para se ver e estilo. Cameron Diaz está de arrasar nesse filme, com looks super femininos, muito glamour de inverno e um chanel bastante bonito.





♥ "Going the Distance" (Nanette Burstein, 2010) e Drew Barymore

Esse foi um dos últimos que assisti e gostei demais. Mais uma vez Drew Barrymore interpreta uma personagem linda com um estilo de arrasar. "Amor à distância" é uma graça, às vezes tenso, mas acaba bastante bem, hehehe. Eu adorei a trilha sonora e a história, sou besta e amo esses filmes! :)
A Erin é toda atual, com um estilo totalmente moderninho...em uma das cenas ela aparece usando uma gravatinha borboleta, linda.

 Listras.

 Mais listras e Converse.





Gravatinha.

Drew dispensa comentários. Amo demais, já disse!

♥ "P.S.: I Love You" (Richard LaGravenese, 2007) e Hilary Swank

Este filme foi um daqueles que me fez chorar como um bebê, hahaha. Com uma história linda de amor, cheia de surpresas e algumas perdas, assim como conquistas. Um dos momentos que eu mais amo, é quando Holly descobre seu dom para criar sapatos. Holly tem um estilo clássico e feminino, apostando em vestidos e casacos lindos.

 Boina e trench coat.

 Tiara.

 Chapéu e trench coat.


 Mais boina!


Hilary Swank está puro glamour nesse filme, né? Adoro demais! ;)


Gostaram?! :) Esses são alguns dos filmes que eu gosto demais, estrelado por algumas de minhas musas.
Esse foi um dos posts que eu mais demorei a fazer, hehehehe, até pensar nos filmes, pegar fotos, escrever...aiai, finalmente deu certo.
Obrigada a todas que sempre passam por aqui.

Beijos e tenham uma ótima semana!
=**




Imagens: We ♥ It  | Google Imagens

41 comentários:

Mi disse...

quanta dica legal
beijinhos

Nanda Matos disse...

Acho que se um dia sentássemos para bater um papo iria ser uma conversa interminável, pq? apenas porque temos gostos parecidíssimos.
tenho quase todos esse dvds em casa, menos Music and Lyrics, nenhum deles vi menos de três vezes.

um arraso de dica essa sua lista. ♥

Bella Felicio disse...

Nossaaa, amei!!

ótimas inspirações aqui!!

adoro o blog!!

beijos, beijos

coisasdebella.blogspot.com

Daiani Gomes disse...

amei o post super criativo!
os filmes são ótimos!

bjs;*
http://glamurette.blogspot.com/

Chris Ribeiro disse...

O post mais lindo de todos os tempos! *-*

Duplamente Drew Barrymore e Kirsten Dunst. Adoro-as demais! Deu até vontade de ouvir Pop Goes My Heart (num post de musos, o Huge Grant também deveria estar presente! ;) )

Anne Hathaway em 'O Diabo veste prada' é um charme a parte. Isso me lembra que eu pretendia cortar meu cabelo como o dela. Preciso colocar esse plano em prática.

Audrey eterna diva, não há como discordar.

Agora a Zooey... hoje eu já a acho meio chatinha...hehe, mas antigamente também a achava musa, principalmente quando assisti 500 dias com ela...

beijinhos Marcela!

Helaine disse...

Me-ni-na! Eu sou a mais perdida do mundo dos filmes...haha! Acredita que o único que assisti até hoje foi o Diabo Veste Prada? Sério...não sou aloka do cinema mesmo (percebe-se, hum?!). Mas adorei seu post, com as fotos, as explicações...achei fantástico! Até me animei em assistir alguns filminhos aí! =) Beijão queridona! Ah, sobre sua dúvida lá no meu post, o creme não deixa os fios pesados e nem oleosos, é bem bão! ;)

Naiara disse...

Adorei o post! é bem provavel que eu te plagei um dia desses! Não tera muitas comedias romanticas, mas gostei da ideia! Muitos eu não vi, mas já vou fazer o favor de assistir so para poder comentar melhor!
Vi seu comentario de PS eu te amo, de ter chorado muito! Fui ao cinema com 2 amigos ver esse filme, na hora que aendeu as luzes um olhou para a cada do outro, não tinha qm não estivesse em lagrimas!^^

(ps: meu sapato realmente parece de bruxa! achei que so eu tinha essa impressão^^)

bjoss

Mariane disse...

PS I love you, going the distance..meus preferidos também!!!!
Bjosss

Camila Monteiro disse...

Nossa, amei esse post demais. fiquei um tempao adimirando e concordando com todas tuas escolhas! Adorei mesmo... faça isso mais vezes!

Keila disse...

Adorei o seu post!!
Bjo

Miss Profeta disse...

Oiie =)

adorei esse post!! eu sou uma seriesmaniaca e por isso acabo deixando de lado mtos filmes que gostaria de ver (n me sobra tempo =/) mas eu adoro filmes tb e cm faço radio e tv tb reparo nesse monte de detalhes que vc citou hahahahas

alguns desses filmes eu já vi e adorei! outros estou querendo mto ver e seu post me deu um baita empurrao =) me deu ate mais vontade de ver! por causa das fotos, estilos, um pouco da hist...

=) pode fazer mais que vms adorar! hehe

bjão

Luana S. disse...

nossa, adorei o post flor, mt legal =)
ótimas inspirações *-*

beijos
www.girlstylish.com

Carol Barboza disse...

Oi Marcela, amei demais essa seleção de filmes com as fotos de looks e tudo mais... muitos dos meus filmes preferidos estão aí! rs Babo nas produções da Anne em 'O Diabo veste prada' e os da Holly em 'Ps Eu Te Amo'! Ótimo post querida.
Beijo e ótima semana pra vc

Aline Lacroc disse...

Adoro Bonequinha de Luxo, pq Audrey é minha atriz favorita..
os demais eu não conheço muitos, pq não curto mto filmes com romances..
Confesso q fiquei animada pra ver o primeiro!! Pelo menos o figurino é fantástico!!
Beijocas^^

Tata disse...

10 inspiraçoes ootimas... alem de os filmes serem todos lindos.... e muito bem interpretados... o cenário é lindo, o figurino!
Adorei!
Bjaoo

Teen.Tação disse...

eu tbm AMO Amelie Poulain^^

acabo de conhecer seu blog mas já gostei de tudo por aqui!

Seguindo vc, retribua flor e siga meu blog tbm!

VIREI MAIS VEZES!

Bjo!

De - Meu estilo é assim disse...

Menina, que trabalhão vc deve ter tido mesmo para fazer esse post! Quem não tem blog não imagina o trabalho que dá, né?!Mas é super prazeroso!
Não assisti a todos esses filmes, mas concordo com as escolhas em relação aos que vi. Figurino caprichado,roteiros bem escritos e personagens interessantes!
Obrigada pela visita ao meu blog!
Bj!

Cynthia Noemi disse...

AAAAAA só filmes que adoro! Sou fã de 500 days of summer!!! Zoey é demais.
Beijos querida :*

gavetafeminina.blogspot.com

Val Bernardo disse...

Ah eu adorei essas divas,a kirsten é linda d+,bjão e ótima semana

Larissa Araújo disse...

Todos são maravilhosos! Eu gosto de tanto filme (desenho também) que não conseguiria criar uma lista :p
Beijos e boa semana!

Ray* disse...

Adorei sua resenha. Confesso que comédias românticas não são muito a minha preferência. Dos que você postou eu amo e já vi várias vezes Le Fabuleux Destin D'Amélie Poulain. Eu tenho o dvd.
Beijos e boa semana

Nina Dantas disse...

Querida, o que dizer desse seu post? Seleção maravilhosa de divas! Amei ver essa foto dos backstages de Marie Antoinette, com o cabelo de Kirsten recém arrumado. Beijo!

Natali Cavalcanti disse...

Adorei tudo !
Alguns dos meus filmes preferidos estão nessa lista.
Beijos florzinha.
www.chiquechiques.blogspot.com

Camila Rech disse...

Ai que super demais!
desses aí eu assisti:
-O fabuloso destino de amelie poulain
- 500 dias com ela
- o diabo veste prada
- Ps. I love you

E sim, todos são tãooo perfeitos né?
Os figurinos, as trilhas sonoras! OMG
adorei o post!

beijooo

Das meninices da vida

Dani Maalouli disse...

Eu sou viciada em filmes tbem ! E sua seleção é bem parecida com a minha. Mas posso fazer uma critica construtiva o Post ficou gigante, vc poderia ter dividido em varios posts que teria ficado mais interessante para ver os detalhes bjs www.daniellemaalouli.com.br

Tati disse...

Menina, ia rolando a tela e pensando no trabalho que você teve para fazer o post. Imagens lindas e filmes perfeitos. Os que eu mais gosto são Breakfast at Tiffany's e Amélie Poulin. Maria Antonieta eu acho lindooooooo, deslumbrante, mas a história ficou meio fraquinha, não sei... Nada que me impeça de revê-lo sempre que passa na televisão (ahhhhh os macarons do filme são uma delícia mesmo, eu comi os da Ladurée e são um pedacinho do céu!!!). O Diabo Veste Prada é outro que acho super bobo, mas é tão lindo, com um figurino tão bom e umas atuações tão magistrais, que já vi trocentas vezes e não canso o.o
Amei as fotos, vou salvar algumas na minha pasta de inspirações.
Ahhh e você falou no meu blog que pensava que eu ia fazer a viagem ainda, não, eu já fiz!!! Nos próximos posts vou contar como foi ;)
Beijo enorme
Tati

Letícia Mota disse...

Eu adorei...
Amei a escolha dos filmes...

As atrizes são perfeitas e o bom gosto é tudo...kkk

Este post ficou maravilhoso e a criação fantástica.

Bjos e bom início de semana.

Dani Maalouli disse...

Oi !!! Ainda bem que vc não levou a mal :) Que bom , fico feliz !!! Eu falei pq venho sempre aqui e quis dar um toque. Então, Eu uso o Picasa/ picnic é ótimo para fazer posts, pq não gosto de post com muito photoshop e informação. E o picasa deixa o post bonito com a cara do seu blog sem exageros. bjs

Gabs (Taradas Por Moda) disse...

Que post liiiindo! Eu amo todos os filmes e elas são realmente divas da moda. Achei o post super criativo. Arrasou.
Beeijos

www.taradaspormoda.com

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Olá Marcela primeira vez no seu blog!!!Post muito interessante e delicioso e mega bem feito, mas concordo com a Dani, dividindo o post fica mais interessante e mais fácil de ler, bjs, Va.

Joyce Costa disse...

Ameeeeei seu blog, vi no Sweet Fashion, além de ter um blog lindo é mais estilosa, arrasou no estilo!
Seguindo! Se quiser segue o meu também: http://estilofazmoda.blogspot.com/
Beijão!

maaaaag disse...

Amiga, vou te confessar, voce tem um gosto PARECIDISSIMO COM O MEU, amo a maioria dos filmes citados, uns ainda nao vi mas fiquei empolga
dissima pra ver
*_*
adorei o post

beijao flor
www.pinup-pos-moderna.blogspot.com

eneida disse...

adorei os filmes que vc selecionou

http://sweetfashionrock.blogspot.com/

Dani Maalouli disse...

Picasa é um programinha do google de edição de fotos e dentro dele tem o Picnick, que é bem legal e super facinho :) Posso avisar que ta rolando sorteio de lingerie no blog ? bjs www.danimaalouli.com.br

Giselle Alves disse...

Amei o seu gosto pra filme!
O estilo da Anne Hathaway é o que eu mais amo,ela ficou super linda depois que ficou importante haha
Parabesn pelo otimo post linda.
E obrigada pleo comentario lá no blog.
Bjinhuus

Beatriz Guimarães disse...

ADOREEEEI O POST
amo todos os filmes, principalmente PS I LOVE YOU, vi 2544454 vezes e sempre me emociono! HAHA
Os looks mais legais na minha opiniao eh DEVIL WEARS PRADA e GOING THE DISTANCE, a Drew ta maravilhosa nesse filme, quero todos os looks e aquele cabelo PERFEITO.
beijos

mynameisglenn disse...

Sou apaixonada por tooooodos esses filmes, um melhor que o outro!
E Ps. eu te amo, chorei horrores hahaha

adorei o post, muito bom!
beijoss!

Louise Trindade disse...

Amei o post e sei bem como eles demoram a sair kkk
Menina amo o cabelo da Zoey, inclusive fiz minha franja em casa vendo fotos dela!
Sobre os filmes, gosto de comédias românticas mas não são todas!
A Drew é linda demais e tem um ar bobinho tão lindo né?
O Diabo veste...adoro o filme, a trolha sonora é mtooo boa tb!
Ps eu te amo, axo que fui uma das únicas q não chorou e sim ficou louca qnd viu Gerard Butler a primeita vez!!

Sarah Reinert disse...

Inspiradores né?
Bjs
http://vestindocorderosa.blogspot.com
@sarahreinert

Julia disse...

Ameiiiiiiii o post! Adoro todos os filmes que você mostrou. São ótimos para se inspirar.
Xoxo,

Karina Kanamaru disse...

até o diabo veste prada eu ameeei a lista. realmente. figurinos lindos e tal. ainda acho que falta na linda "quanto mais quente melhor". po, como se esquecer da marilyn????

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails