quarta-feira, 28 de março de 2012

Gola Peter Pan

Hoje eu tenho o prazer em apresentar um post escrito por um querido: Carlos Costa. O bonito sabe mais do mundo fashion do que eu, hahaha. Ligado nas  tendências, com um super bom gosto e humor contagiante, ele pretende fazer Faculdade de Moda e tem um charme todo especial. O convidei para escrever aqui no super tendënssia, e espero que esse post seja o primeiro de muitos! :)

Então chega de blá blá blá e vamos ao post...

♥ ♥ ♥

Iniciarei o post me apresentando, moçadinha. Digamos que sou o novo companheiro do blog super tendënssia da nossa querida Marcelinha CupandCakes (corações pra ela). Sou o Carlos, também sou das modas e pretendo ser oficial daqui um ano e meio quando começarei a faculdade, assim espero. Vejo moda como uma parte de mim e acho que todos nós que seguimos uma tendência, um blog, gostamos de certos estilistas, vemos algumas coisas e queremos morrer porque aquilo tem que ser vestido pela gente, estresse, choradeira, aqueles momentos de chatiações e futilidades que temos, que só quem gosta de moda entende. Enfim, espero que gostem dos meus posts daqui pra frente e que eu possa ajudar sempre que possível.

Bom, hoje falarei do que está sendo comentado há algumas estações, a tal da gola Peter Pan.

O que sabemos de uma gola Peter Pan?!

Relembrar o passado, vamos lá já: 1920, encontraremos sua origem! Essa época era marcada por silhuetas quadradas e trajes marinheiro (que hoje voltou com tudo, vocês sabem pfvr!), o padrão de roupa cotidiana de meninos e meninas da classe média. Daí em 1960 rolou boas lembranças desse elemento que é muito fofo e simples de explicar. A criançada nascida a partir da década de 40, lá entre 1946 e 1964, fazem parte do "Baby Boom", certo crescimento populacional que começou após a Segunda Guerra Mundial. Essa geração foi lá e pronto, foi quando os olhares da população e das empresas, do marketing e da moda, se voltaram para os jovens, e a gente agradece. Uma necessidade de estabelecer seus próprios valores  e identidades, experimentações de novos estilos viraram temas sociais: os Baby Boomers foram o movimento juvenil do frescor dos anos 60 e foram o exagero dos anos 70/80.

Gola Peter Pan : um remember para toda vida.

Com os Baby Boomers regaçando, começou a se resgatar as silhuetas de 20 e encurtar o comprimento (para a alegria das piriguete rs), os modelos chegavam a lembrar as roupas infantis e resgatou-se também o item clássico: golas Peter Pan.

E quem não se lembra de Wednesday de The Addams Family?!


(Eu sou da época da Christina Ricci, por isso a citei, porque eu nem sei o nome da primeira Wednesday rs!)

O jeitinho dela, todo frio e amargo que todos curti todas ama, tem a gola Peter Pan, que dá para o look uma pegada mais delicadinha, e ao mesmo tempo que tem o preto no branco, às vezes aparece algum florido que mostra a mistura do sombrio/delicado.


Entre os anos 60 é que a gola Peter Pan começou a ser mais usada, e depois nos anos 70 e 80, como eu citei lá em cima (fia, vai lá ler e para de ser preguiçosa e só querer ver fotos, ê!)


Todas estão usando, o que eu já acho sucesso!




Imagens: We Heart It

GALERO, Ó: esse tipo de gola, na maioria, são fabricações próprias, e tem algumas que são de estilistas famosos como Karl Lagerfeld, Louis Vuitton, Prada...eu procurarei os sites que vendem e posto por aqui, mas aviso, essas são um pouco caras se é que me entendem.

E hoje em dia, como a moda foi ficando cada vez mais moderna, vemos golas desde a básica, a de renda, a de spikes (todas curti que eu sei), de couro, com paetê, entre outras que você pode inventar, fazer como quiser. E deixo claro aqui que as bicha que vê o blog podem fazer também porque eu já providenciei a minha e no próximo post vou ensinar como se faz e que não é nenhum bicho de sete cabeças, é só um molde, um tecidinho e já eras, me aguardem!

Espero que tenham gostado e até a próxima, gentes!



:*



por Carlos Costa.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Look : orange rock!

Ontem a noite foi de rock (bebê, hahaha!) e é claro que eu apareci lá na Cervejaria Óbvio para curtir um tributo a banda Ramones.
Como resolveu esquentar, optei por um look básico e fresco. Coloquei duas peças mais básicas e apostei na minha saia mais nova, toda estampada e colorida, do jeito que amo!


Camiseta: Pernambucanas
Saia: eu não sei a marca, juro, mas comprei na Popcorn Multimarcas durante minha viagem a Belo Horizonte! :) 
Oxford: Zaxy


Anél: Pink Biju 


Bolsa: Poema
Jaqueta: Marisa




Uma boa semana a todos! :D
Beijos.
:**

domingo, 25 de março de 2012

Look : saia longa!

Finalmente consegui fotografar um look depois de tanto tempo e tanta preguiça, hahaha. E fiquem felizes as pessoas curiosas que estavam querendo ver minha saia longa. Lembram? Daquela que usei no Ano Novo e nunca mostrei aqui? Então...
Ontem decidi usá-la para ir na pós e montei um look todo diferente do que estou acostumada a usar e amei!
E por falar em pós, estou cada sábado mais feliz com minha escolha! :) Estou adorando estudar sobre um assunto que me agrada bastante.



Cardigan: Marisa
Basic T-shirt: Pernambucanas
Saia: Xiis
Sapatilha: Sonho dos Pés 


Reparem na minha sombrinha da Antix ali atrás, hehehe! 


Bolsa: Alexa Inspired





Tenham um bom domingo e uma ótima semana.
Beijos!
:**

quarta-feira, 21 de março de 2012

Icing colors! ♥

Eu adoro fuçar os sites de street style e fico sonhando com os looks maravilhosos que vejo, mas isso não é novidade, hehehe.
Tenho ficado de olho no Tumblr do Lookbook.nu e me apaixonado por looks de garotas usando peças em tons clarinhos de azul e verde. São calças (desejo ), acessórios, camisas... Essas cores mais clarinhas são demais e sempre me lembram docinhos ou sorvetes. Elas transmitem tranquilidade e deixam qualquer look mais delicado e feminino, do jeito que eu gosto.

Trago hoje pra vocês looks em icing colors! Vamos nos inspirar nessa quarta-feira bonita de outono e céu azul! *--*



















Na minha opinião, esse tons de azul e verde combinam com esses dias ensolarados! :)
Agora estou louca para ter algo em icing blueee. Hehehe!

Beijos!
:**

terça-feira, 20 de março de 2012

Um toque masculino nos sapatinhos da Melissa. ♥

Não é de hoje que vemos as marcas lançando produtos para as mulheres com uma carinha de roupinha saída do armário do vovô. Além da Melissa, muitas outras marcas, de roupas e sapatos, estão se rendendo a tendência masculina. Muitas mulheres saem as ruas com looks que levam pelo menos uma peça que parece ter sido roubada do namorado, marido e afins.


Essa tendência pode ser vista nos chapéus que ganharam força na última estação, nas calças mais folgadas, nas camisas e principalmente nos calçados como os oxfords e mocassins.
Na coleção Plastic Paradise da Melissa a maioria dos sapatos têm essa pegada menininho e estou amando. Admito que estava pegando birrinha da Melissa pelos preços e pelos modelos exagerados, e quando a coleção de Inverno começou a pipocar nos sites e blogs eu odiei praticamente tudo, hahaha. Eu sou assim, no começo eu odeio e no fim eu acabo amando. Isso aconteceu com a saruel, o oxford e a saia longa!
Mas agora que estou tendo um caso de amor com a coleção Plastic Paradise, vim compartilhar aqui com vocês minha listinha de desejos das Melissinhas com carinha dos sapatos que meu pai usava, hehehehe. E mais uma vez tenho que dizer que isso tudo é só desejo mesmo, já que estou no auge da minha pobreza, hahahaha. E ah, aproveito pra dizer que não comprei nadinha da coleção da Maria Filó para a C&A. Primeiro porque eu resisti bravamente em não passar por uma loja física e depois porque no site não tinha mais nada no meu número, e isso, em menos de um dia. 

Mas enfim, vamos ao que interessa...

 Confessions - mocassim inspired total, hahaha. Quando olho para esse sapatinho, lembro dos docksides que meu pai usava!
R$ 129,90

Virtue - as slippers são o hit da estação, e a da Melissa vem em cores fortes e com estampa de oncinha. Esse é o tipo de sapatinho que me lembram aquelas pantufas de vô. Hahaha!
R$ 99,90 

Moon + Jason Wu - mais um modelo inspirado no mocassim. 
R$119,90

Virtue Special -  slipper em camurça com aplicação de coroinha. Eles lançaram também um modelo de glitter, super bafôniiico, hahaha. Na minha opinião, as slippers irão "substituir" as sapatilhas nesse inverno. Quero uma pra ontem!
R$ 119,90

Liking III -  um modelo de oxford totalmente delicado e sim, é um dos meus preferidos nessa categoria. As cores da nova coleção estão lindas, a maioria lembrando docinhos.
R$ 109,90

Joy - a famosa Joy é um dos oxfords mais clássicos, principalmente por ser bicolor. É um dos sapatos que tem mais cara de mocinho. Esse modelo é desejo de muitas!
R$ 109,90 

Moon II - muito mais bonita que a primeira versão (essa é a minha opinião, ok?!), é outro sapatinho com inspiração no mocassim. Pelo visto, essa tendência veio mesmo pra ficar!
R$ 99,90


Estou até pensando em mandar essa listinha pro namorado pra ver se eu descolo pelo menos uma Melissinha com cara de vovô! Logo mais o Dia dos Namorados chega por aí, né?! Vai que...hehehe! *-*

E vocês, o que acharam da nova coleção da Melissa? Assim como eu gostam de sapatinhos com inspiração nos sapatos masculinos?!

Tenham uma ótima semana.
Beijos!
:**

quinta-feira, 15 de março de 2012

Desejo do dia : Maria Filó para C&A! ♥

Ninguém deve mais aguentar ouvir as blogueiras falando da nova coleção da C&A, agora em parceria com a marca Maria Filó, eu mesma já publiquei vários links na Fan Page do super tendënssia. Mas mesmo assim, vou falar dela por aqui, porque olha, nunca me apaixonei tanto por uma coleção como me apaixonei por essa.
Eu sempre gostei da Maria Filó, mas nunca tive a oportunidade de comprar produtos da marca, e agora com essa idéia de encontrar seus produtos numa das fast fashion que eu mais adoro, quem sabe eu possa finalmente ter um produtinho que seja, hehehe.
Devo admitir que gostei de todos os produtos, todinhos. São cardigãs, sapatos, saias, vestidos e acessórios maravilhosos. Escolhi duas peças desejo que vou tentar comprar. Aproveito para dizer a vocês que estou no auge da minha pobreza, hahahaha, devido a pós a grana está curta, então esse ano terei que diminuir meu consumo descontrolado. Isso é ótimo, porque eu estava precisando de um incentivo para parar de gastar e assim aprender a comprar só o necessário, massss, eu preciso dessas duas pecinhas da Maria Filó para a C&A, huahuahua! :)
Uma novidade dessa coleção é que além de encontrar as peças nas araras da C&A mais próxima de você, você pode também encontrá-las online aqui. Eu adorei essa iniciativa, porque eu vivo na correria e na minha cidade não tem C&A, e vamos combinar, não tô afim de ficar disputando as peças com um monte de meninas, muitas vezes no tapa, né mô bem?! Hahahahaha!

Então vamos ao lookbook...

Adorei o cardigã e o oxford de salto, e olha que eu nem sou a maior fã de salto alto.

Esse oxford dourado metalizado me conquistou!  

Quero muito essa saia longa, mas a azul. Essa é uma das minhas peças desejo! 

Outra das minhas peças desejo é essa botinha estilo coturno! Tô chorando!


 Esses são alguns dos outros sapatinhos da coleção, tudo muito fofo e seguindo os tons da estação.

As camisetas estão super em alta, e a Maria Filó trouxe para a C&A alguns modelos bonitos. 

As saias e shorts estão fofíssimos. Olhem o detalhe de paetê na primeira saia e os botões de coração do shortinho. Puro amor! 

Os cardigãs vêm mais longos e cheio de detalhes. 

E os vestidos estão super bonitos. Tem os modelos mais simples e os mais sofisticados, como o primeiro que eu amei.


A coleção está sendo lançada hoje nas lojas da C&A, corra para garantir as suas peças favoritas! ;)
E se não puder ir até uma loja, não esqueça da dica de compra online!







Beijos!
:**

terça-feira, 13 de março de 2012

I {heart} tênis de cano alto! ♥

Se tem uma peça que eu amo nessa vida é o clássico tênis. Já falei outra vezes de tênis por aqui, mas dessa vez vou falar dos de cano alto. Meu amor pelos sneakers vem de tempos, e os modelos de cano alto são os meus preferidos, principalmente pra se usar em dias de chuva e frio.

Na sexta-feira estarei por São Paulo para assistir ao show de uma das bandas que eu mais amo, The Naked and Famous, e desde quando fiquei sabendo que ia no show, estava desesperada pensando no look da noite. É, sou dessas, hahahaha.


Depois de muito pensar, descobrir que o lugar é quente demais, e buscar mil inspirações em blogs e lookbooks da vida, decidi um look que eu acredito que ficará bonito e confortável. O look eu mostro depois para vocês, juro que vou fazer de tudo para fotografar, mas posso adiantar que usarei um Converse de cano alto.
Pensando nisso, pesquisei vários looks no Lookbook.nu com tênis de cano alto para mostrar a você. Eles super me ajudaram a pensar num look usando as peças que eu já tenho.


 


 





Os tênis de cano alto combinam com tudo. Jeans, legging, saia, shorts, vestido... Escolha o modelo ideal e monte suas composições. Meus looks favoritos são os com saia e shorts, adoro!

E vocês? Gostam de tênis? Usam os modelos de cano alto?!

Beijos!
:**

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails