quarta-feira, 28 de março de 2012

Gola Peter Pan

Hoje eu tenho o prazer em apresentar um post escrito por um querido: Carlos Costa. O bonito sabe mais do mundo fashion do que eu, hahaha. Ligado nas  tendências, com um super bom gosto e humor contagiante, ele pretende fazer Faculdade de Moda e tem um charme todo especial. O convidei para escrever aqui no super tendënssia, e espero que esse post seja o primeiro de muitos! :)

Então chega de blá blá blá e vamos ao post...

♥ ♥ ♥

Iniciarei o post me apresentando, moçadinha. Digamos que sou o novo companheiro do blog super tendënssia da nossa querida Marcelinha CupandCakes (corações pra ela). Sou o Carlos, também sou das modas e pretendo ser oficial daqui um ano e meio quando começarei a faculdade, assim espero. Vejo moda como uma parte de mim e acho que todos nós que seguimos uma tendência, um blog, gostamos de certos estilistas, vemos algumas coisas e queremos morrer porque aquilo tem que ser vestido pela gente, estresse, choradeira, aqueles momentos de chatiações e futilidades que temos, que só quem gosta de moda entende. Enfim, espero que gostem dos meus posts daqui pra frente e que eu possa ajudar sempre que possível.

Bom, hoje falarei do que está sendo comentado há algumas estações, a tal da gola Peter Pan.

O que sabemos de uma gola Peter Pan?!

Relembrar o passado, vamos lá já: 1920, encontraremos sua origem! Essa época era marcada por silhuetas quadradas e trajes marinheiro (que hoje voltou com tudo, vocês sabem pfvr!), o padrão de roupa cotidiana de meninos e meninas da classe média. Daí em 1960 rolou boas lembranças desse elemento que é muito fofo e simples de explicar. A criançada nascida a partir da década de 40, lá entre 1946 e 1964, fazem parte do "Baby Boom", certo crescimento populacional que começou após a Segunda Guerra Mundial. Essa geração foi lá e pronto, foi quando os olhares da população e das empresas, do marketing e da moda, se voltaram para os jovens, e a gente agradece. Uma necessidade de estabelecer seus próprios valores  e identidades, experimentações de novos estilos viraram temas sociais: os Baby Boomers foram o movimento juvenil do frescor dos anos 60 e foram o exagero dos anos 70/80.

Gola Peter Pan : um remember para toda vida.

Com os Baby Boomers regaçando, começou a se resgatar as silhuetas de 20 e encurtar o comprimento (para a alegria das piriguete rs), os modelos chegavam a lembrar as roupas infantis e resgatou-se também o item clássico: golas Peter Pan.

E quem não se lembra de Wednesday de The Addams Family?!


(Eu sou da época da Christina Ricci, por isso a citei, porque eu nem sei o nome da primeira Wednesday rs!)

O jeitinho dela, todo frio e amargo que todos curti todas ama, tem a gola Peter Pan, que dá para o look uma pegada mais delicadinha, e ao mesmo tempo que tem o preto no branco, às vezes aparece algum florido que mostra a mistura do sombrio/delicado.


Entre os anos 60 é que a gola Peter Pan começou a ser mais usada, e depois nos anos 70 e 80, como eu citei lá em cima (fia, vai lá ler e para de ser preguiçosa e só querer ver fotos, ê!)


Todas estão usando, o que eu já acho sucesso!




Imagens: We Heart It

GALERO, Ó: esse tipo de gola, na maioria, são fabricações próprias, e tem algumas que são de estilistas famosos como Karl Lagerfeld, Louis Vuitton, Prada...eu procurarei os sites que vendem e posto por aqui, mas aviso, essas são um pouco caras se é que me entendem.

E hoje em dia, como a moda foi ficando cada vez mais moderna, vemos golas desde a básica, a de renda, a de spikes (todas curti que eu sei), de couro, com paetê, entre outras que você pode inventar, fazer como quiser. E deixo claro aqui que as bicha que vê o blog podem fazer também porque eu já providenciei a minha e no próximo post vou ensinar como se faz e que não é nenhum bicho de sete cabeças, é só um molde, um tecidinho e já eras, me aguardem!

Espero que tenham gostado e até a próxima, gentes!



:*



por Carlos Costa.

10 comentários:

Bibia Bueno disse...

UAU interessante!!!

Ítala disse...

Adorei o post
amei a foto da vandinha
minha idola heheheh.
vou pedir para meu lover fazer uma gola para mim, vi um post da Mel ensinando, como eu não sou nada habilidosa, pedirei a ele

bjs

Tati disse...

Que ótimo mais uma pessoa escrevendo aqui \o/ Amei a novidade e o assunto que você escolheu para estrear Carlos!! Comprei minha golinha Peter Pan e estou achando muito fofa, quero usar com tudo hehehe
Marce, to me atualizando aqui nos últimos posts e muito feliz de ver o teu sorriso. Eu sabia que quando você começasse esse curso as coisas iam se alegrar!!!
Beijo enorme
Tati

Tata disse...

Adoreiii o post... e é bom ter mais uma pessoa dando pitacos de moda neh!
Acho essas golas super charmosas... e bateu uma saudaaaade da Vandinha..rsrs
Bjaooo

Anônimo disse...

Sempre que a Má me quiser eu to sempre por aqui dando dicas pra vocês, que bom que tenham gostado. <3

-Carlos

Chá com Cupcakes disse...

golinhas dignas ♥

Ahhh, tem sorteio de uma sapatilha linda lá no meu blog

Beijos

Luana S. disse...

acho super diva estas golas, adoro!
beeijo
www.girlstylish.com

Juliana Espíndola disse...

Super adorei, ainda não achei uma para chamar de minha! Mais ameeei e adoreeei saber que tem mais gente aqui! Beeijocas para os dois!

Bia Galvão disse...

adorei o post, e tb gosto dessa moda.
bjsss

Ana Mora disse...

Adorei! Toda a parte histórica inclusive, super bacana. Adoro posts completos assim ^^

Eu ainda não tentei fazer nenhuma, mas acho que fica lindo.


Beijos,

Ana
www.minibureaux.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails